+A -A

Duratex participa do Líder 2030 Talks

Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, foi uma das palestrantes do evento, que reuniu 13 líderes considerados referência na aceleração da agenda de sustentabilidade empresarial no Brasil

Considerada a maior produtora de painéis de madeira e louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a Duratex atua também para ser reconhecida por seus clientes, colaboradores, comunidades, fornecedores e investidores por promover as melhores práticas de governança corporativa e sustentabilidade, gerando valor à sociedade.

Nesta terça-feira (27), Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, compartilhou com uma plateia de centenas de pessoas o que a empresa vem fazendo para sedimentar o tema da Sustentabilidade no dia a dia de todos os seus colaboradores.

Ela participou do Líder 2030 Talks, evento promovido pela Plataforma Liderança Sustentável, da Ideia Sustentável, que promoveu palestras inspiracionais de 13 líderes nacionais considerados referência na aceleração da agenda de sustentabilidade empresarial no Brasil.

Em sua apresentação, Alvarez destacou a Estratégia de Sustentabilidade da Duratex, lançada em março, que reúne metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ao todo, são 45 compromissos assumidos pela companhia, cujos status serão reportados anualmente ao mercado.

“O mundo está mudando e a Duratex quer reafirmar seus princípios e ampliar sua contribuição. Escolhemos o caminho da evolução para seguirmos como líderes de mercado e referência por nossas práticas”, diz Alvarez.

O evento apresentou ainda os resultados do Sustentômetro, estudo promovido pela Plataforma Liderança Sustentável que mede o status da sustentabilidade empresarial no Brasil.

Em breve, todas as palestras do Líder 2030 Talks serão disponibilizadas no YouTube. Assista, abaixo, ao teaser do evento, que tem o apoio da Duratex.



Voltar