+A -A

Duratex patrocina capacitação em marcenaria do Instituto Tomie Ohtake

Voltado para crianças, jovens e adultos em situação de risco social da comunidade do Canindé, em São Paulo, curso visa capacitar os alunos para confeccionar mobiliários urbanos com madeira

Atuando sempre para promover o desenvolvimento local nas comunidades onde está presente, a Duratex patrocina capacitação gratuita em marcenaria oferecida pelo Instituto Tomie Ohtake neste segundo semestre de 2017. O aporte foi feito via ProAC (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo.

Voltado para crianças, jovens e adultos que vivem em situação de risco social na comunidade do Canindé, na zona norte da capital paulista, o curso visa capacitar os alunos para o desenvolvimento de projetos e mobiliários com madeira, a partir de materiais como chapas, sarrafos e caibros, além de cola, pregos, parafusos, dobradiças e rodas.

Com aulas práticas e teóricas, as oficinas são ministradas por educadores do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a escola de marcenaria oficinalab. Parte dos alunos teve, inclusive, aulas de libras para conseguir interagir com deficientes auditivos que também estão matriculados no curso.

“Estamos muito felizes em participar de um projeto cultural tão bacana, que além de contribuir para o desenvolvimento local da comunidade do Canindé, em São Paulo, onde possuímos unidade industrial e sede administrativa, ainda tem relação direta com o nosso negócio de painéis de madeira”, diz Eliane dos Santos, especialista em Sustentabilidade de Duratex.



Voltar