+A -A

Duratex patrocina Virada Sustentável em São Paulo

De 24 a 27 de agosto, companhia promove uma série de atividades gratuitas para adultos e crianças durante a 7ª edição da Virada Sustentável na capital paulista. O evento é considerado o maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil

A Duratex é uma das grandes patrocinadoras da 7ª edição da Virada Sustentável São Paulo, evento que oferece ao público uma série de atividades gratuitas relacionadas à sustentabilidade a fim de fomentar o tema entre adultos e crianças.

De 24 a 27 de agosto, a iniciativa promoverá centenas de atrações – entre painéis, práticas zen, oficinas, performances artísticas, apresentações musicais, feiras e exibições de filmes – em diferentes espaços da cidade. Todas elas alinhadas a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, assunto escolhido para ser o grande tema da 7ª edição do evento.

“Queremos trazer uma provocação, por meio das ações promovidas na Virada, sobre os desafios socioambientais que estão no dia a dia de cada um e o que é possível fazer de forma individual e coletiva para contribuir para a transformação do nosso entorno”, afirma Eliane Santos, especialista da área de Sustentabilidade da Duratex. “Não existimos apenas para vender produtos. Queremos cada vez mais oferecer soluções para tornar a vida das pessoas melhor”, completa.

Nesta edição, a companhia estará presente em diversas ações, promovidas em diferentes locais da cidade. Confira abaixo!

Abertura Virada Sustentável | Sociedade & Sustentabilidade
O início das atividades da Virada Sustentável na capital paulista, em 24/8, será marcado pelo Painel Sociedade & Sustentabilidade, que abordará os desafios que existem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O debate contará com a participação de especialistas em sustentabilidade, como Jorge Soto, Gilberto Natalini e Caco de Paulo. Eliane dos Santos, especialista em sustentabilidade da Duratex, também falará no evento, que acontece das 10h às 12h, na Unibes Cultural.

(Re)Virada Lapenna | Nem todo lixo é lixo
No dia 25/8, das 9h às 16h, a Duratex disponibilizará um ponto de coleta, em frente ao Galpão de Cultura e Cidadania, no Jardim Lapenna, para que os moradores possam descartar louças e metais sanitários que já não usam mais – tais como cubas, bacias sanitárias, torneiras e chuveiros. Os materiais recebidos serão encaminhados às unidades industriais da Deca, onde serão triturados e usados na composição de matéria-prima para fabricação de novos produtos da marca.

Painel sobre Mudanças Climáticas
Também no dia 25/8, a Duratex promove das 10h às 12h, na Unibes Cultural, painel sobre a importância do gerenciamento dos riscos climáticos nos negócios. Giovanni Rettl, um dos coordenadores de Sustentabilidade da companhia, apresentará as ações de mitigação adotadas pela Duratex. Mariana Nicoletti, especialista do GVCes, e Luiz Carlos Xavier, da área de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, também participam do evento.

Tour Guiado pelo Parque Ibirapuera
Já no dia 26/8, a partir das 15h, a Duratex convida adultos e crianças a participar de um tour guiado pelo Parque Ibirapuera. O passeio será comandado pelo botânico Ricardo Cardim, que mostrará aos participantes, em detalhes, o amplo acervo de árvores e demais espécies da biodiversidade que compõe esse conhecido cartão postal da cidade de São Paulo.

Distribuição de Cartilhas sobre Água
Entre os dias 25 e 27/8, das 10h às 17h, a Duratex distribuirá cartilhas sobre o tema Água para as crianças. A ação visa despertar nos pequenos a consciência a respeito da importância de economizar o recurso no dia a dia. A distribuição será feita durante as ações de Ocupação Literária que acontecem nos bairros Jardim Lapena e Vila Leopoldina, como parte das atrações da Virada para incentivar o hábito da leitura entre os moradores da cidade.

Distribuição de Gotas Anti-Stress
Entre os dias 24 e 27/8, durante diferentes ações previstas no cronograma da Virada nos bairros do Morumbi, Jardim América, Sumaré, Pinheiros e Vila Leopoldina, a Duratex ainda distribuirá ao público bolinhas anti-stress em formato de gota, remetendo à logomarca da companhia. A ideia é provocar a reflexão sobre a importância da água e da qualidade de vida nas cidades.

A programação completa da Virada Sustentável São Paulo está disponível aqui. Acesse e venha nos encontrar no evento!

LEIA TAMBÉM:
Duratex participa da 1ª edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro



Voltar