+A -A

Duratex promove 2º Diálogos com Fornecedores sobre Direitos Humanos

Companhia realiza periodicamente encontros sobre sustentabilidade com seus parceiros, a fim de que insiram o tema de forma cada vez mais estratégica em seus negócios. Equidade de gênero e combate à exploração sexual infantil foram os focos desta segunda edição da iniciativa

Tão importante quanto ter um modelo de negócio alinhado à sustentabilidade é saber que a cadeia de suprimentos da companhia também está de acordo com esses objetivos e aspirações.

Por isso, além do programa GFD (Gestão de Fornecedores Duratex), que avalia fornecedores estratégicos do ponto de vista socioambiental, econômico e de qualidade, a Duratex mantém a iniciativa Diálogos com Fornecedores, que promove encontros sobre sustentabilidade com seus parceiros.

“Queremos conversar abertamente sobre o tema com nossos fornecedores, entender o que pensam sobre o assunto, mostrar os benefícios de uma atuação pautada na sustentabilidade e mapear seus desafios, a fim de ajudá-los a superá-los”, explica Julio Nacimiento, gerente da área de Suprimentos.

A segunda edição do Diálogos com Fornecedores aconteceu nesta quarta-feira (4), em São Paulo, e abordou o tema Direitos Humanos, com foco em equidade de gênero e combate à exploração sexual infantil. Para trazer insumos sobre os assuntos, o encontro contou com palestras de Margareth Goldenberg, do Movimento Mulher 360º, e Vanessa Higa, da Childhood Brasil.

Cerca de 50 fornecedores da Duratex, de diferentes segmentos, participaram do evento, que ainda promoveu workshop ao final das apresentações, a fim de que os parceiros expusessem oportunidades e desafios que enfrentam no dia a dia com relação à equidade de gênero.

A primeira edição do Diálogos com Fornecedores aconteceu em dezembro de 2016 e abordou o tema Ética e Compliance. Na ocasião, Marina Nicolosi, da área de Compliance Legal e Ético da Duratex, conduziu o encontro.



Voltar