+A -A

Duratex promove encontro sobre Mudança do Clima

Manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2ºC está entre os maiores desafios da atualidade. Consciente de que as empresas têm um papel importante nesse cenário, a Duratex investe continuamente em ações que possam reduzir as emissões de gases de efeito estufa de suas atividades, além de fomentar o tema entre todos os seus públicos de relacionamento para que possa, de forma colaborativa, contribuir para os esforços mundiais.

Neste mês de julho, a companhia promoveu um encontro em seu Escritório Central, na cidade de São Paulo, a respeito do tema. “Este evento marca o lançamento do programa Diálogos de Valor da Duratex, um ciclo de palestras que visa engajar a liderança da companhia para os temas materiais de nossa Estratégia de Sustentabilidade”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade.

O evento contou com palestras de:

  • Antonio Joaquim, presidente da Duratex;
  • Tasso Azevedo, coordenador do SEEG (Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa) e do MapBiomas no Observatório do Clima e colunista de Sustentabilidade e Inovação nos veículos O Globo e Época Negócios;
  • Elizabeth de Carvalhaes, presidente executiva da Ibá (Indústria Brasileira da Árvore);
  • Tatiana Assali, representante na América Latina do PRI (Principles of Responsible Investiment) das Nações Unidas.

Cerca de 140 convidados – entre diretores, gerentes, coordenadores e membros do Conselho de Administração e do Comitê de Sustentabilidade da Duratex – participaram do evento, de forma presencial ou online, e tiveram a oportunidade de debater sobre os riscos e as oportunidades da Mudança do Clima para os negócios da companhia.

“O encontro deixou bastante claro o potencial das empresas no combate às alterações climáticas, por meio da promoção da inovação, da incorporação de novas tecnologias nos processos produtivos e da articulação de parcerias com a cadeia de valor e o setor público para o desenvolvimento de soluções conjuntas”, diz Antonio Joaquim, presidente da companhia, que finaliza: “Que a Duratex possa trilhar o caminho da economia de baixo carbono, assumindo a liderança dos setores em que atua”.

Entre outros objetivos previstos na Estratégia de Sustentabilidade, a companhia assumiu o compromisso de reduzir em 25% suas emissões diretas de Gases de Efeito Estufa até o ano de 2025. Para saber mais a respeito das práticas da Duratex relacionadas à Mudança do Clima, leia Duratex reduz em 28% suas emissões de Gases de Efeito Estufa.



Voltar