+A -A

Duratex realiza evento no modelo TED sobre melhores práticas de Sustentabilidade da companhia

Neste mês de setembro, a Duratex realizou a 1ª edição do DuraTalks, iniciativa que compartilhou com o público interno e externo grandes cases de sustentabilidade da companhia, contados pelos colaboradores que os fazem acontecer no dia a dia.

Inspirado no modelo TED, reconhecido internacionalmente por promover palestras curtas e inspiradoras, o evento contou com 12 apresentações, de 8 minutos cada, sobre temas como:

  • Manejo sustentável de florestas;
  • Compostagem de resíduos orgânicos provenientes do processo produtivo;
  • Ecoeficiência de água e energia;
  • Melhoramento genético;
  • Produção de energia a partir de biomassa;
  • Reaproveitamento de resíduos;
  • Relacionamento com comunidades do entorno.

“Queremos reforçar a cultura da sustentabilidade dentro da nossa companhia, mostrar tudo de mais bacana que já fazemos na área e engajar nossos colaboradores a promover cada vez mais iniciativas alinhadas à nossa Estratégia de Sustentabilidade em suas áreas de atuação, a fim de juntos atingirmos os compromissos que assumimos para 2025 e entregar soluções para melhor viver a nossos clientes e consumidores”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

O evento premiou ainda os vencedores do Desfio de Resíduos 2017. Lançada pela Duratex na Semana do Meio Ambiente, a iniciativa convidou os colaboradores de toda a companhia a enviar ideias de melhoria contínua que visassem à diminuição da geração de resíduos nos processos produtivos da empresa ou ainda ao reaproveitamento de tais resíduos. Isso porque, entre outros compromissos, a empresa assumiu em sua Estratégia de Sustentabilidade a meta de reduzir em 20% o envio de resíduos para aterros até o ano de 2025.



Voltar