+A -A

Duratex recebe Selo Energia Verde

A Duratex recebeu o Selo Energia Verde como reconhecimento por utilizar em suas operações energia elétrica gerada a partir da biomassa de bagaço de cana-de-açúcar. Entre maio e novembro de 2014, a empresa utilizou esse tipo de energia nas fábricas de Agudos, Botucatu, Itapetininga e Taquari. “O Selo reforça nossa posição de buscar e fortalecer parcerias com fontes geradoras que tenham como objetivos primordiais ofertar energia de forma sustentável e competitiva”, diz o coordenador de energia Adriano Plaça.

Em sua primeira edição, o Selo Verde é resultado do Acordo de Cooperação assinado entre a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Na cerimônia realizada em 26 de janeiro, foram reconhecidas usinas produtoras de bioeletricidade sucroenergética e empresas consumidoras. Entre elas, a Duratex e a Noble, usina de onde foi comprada a energia de biomassa.


Da esquerda: Helga Canelas, gerente de Suprimentos Estratégicos, João Carlos Redondo, gerente de Sustentabilidade, Renata Ferrari (Noble),
Adriano Plaça, coordenador de Energia, e Vinicius Medeiros (Noble)


Voltar