+A -A

Duratex se mantém no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Desde 2008, companhia integra carteira de investimentos que reúne as empresas brasileiras que mantém boas práticas de sustentabilidade nos negócios

A B3 (Bolsa de Valores Brasileira) anunciou, nesta quinta-feira (23), a 13ª carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) e, pelo décimo ano consecutivo, a Duratex integra a lista de empresas participantes.

Com vigência a partir de 8 de janeiro, a nova carteira atuará como guia de referência para o investimento responsável no Brasil durante todo o ano de 2018, sendo consultada por investidores e acionistas de todo o mundo.

“Trata-se de um importante reconhecimento, que reflete o empenho de nossos colaboradores em considerar a sustentabilidade nas tomadas de decisão diárias da companhia, garantindo a geração de valor a todos os nossos públicos de relacionamento”, diz Antonio Joaquim, presidente executivo da Duratex.

Com metodologia desenvolvida pelo GVCes (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas) e auditada pela KPMG, a nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 conta com 33 ações de 30 diferentes companhias. Juntas, elas representam 12 setores da economia e somam cerca de R$ 1,3 trilhão em valor de mercado.



Voltar