+A -A

Duratex usa jogo interativo para capacitar seus colaboradores para Estratégia de Sustentabilidade

Cerca de 80% do time da companhia já passou pelo treinamento, que utiliza uma metodologia lúdica para disseminar e fixar o conteúdo da Estratégia de Sustentabilidade da empresa. Mais de 76% dos capacitados afirmaram perceber melhora no ambiente de trabalho após o treinamento

Com o compromisso de fazer negócio a partir da antecipação das necessidades futuras da sociedade, alicerçada em seus valores perenes, a Duratex lançou, em março de 2017, sua Estratégia de Sustentabilidade, que reúne 45 metas a serem atingidas por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa até o ano de 2025.

Tais compromissos estão sendo disseminados a todos os colaboradores da companhia a partir de metodologia lúdica desenvolvida em parceria com a consultoria Yatahey, que conta com um Mapa de Aprendizagem e um jogo de cartas.

Divididos em duas equipes, os colaboradores são estimulados a responder perguntas a respeito das problemáticas da sustentabilidade e das aspirações, temas e metas da Estratégia, sempre fazendo conexões com os produtos e negócios da companhia e com suas atividades do dia a dia, a fim de que consigam fixar o assunto e conectá-lo às suas funções dentro da companhia.

Até o momento, cerca de 7.850 colaboradores – o que representa mais ou menos 80% do time da companhia – passaram pelo treinamento, que é realizado pelos gestores da empresa, previamente capacitados.

Pesquisa de satisfação feita pela consultoria independente Ideafix apontou que 97% dos treinados consideraram que ampliaram seus conhecimentos sobre sustentabilidade após a capacitação. E mais: 76,2% afirmaram perceber melhora no ambiente de trabalho depois de realizar o treinamento.

“Mais do que disseminar e fixar os conteúdos da nossa Estratégia, estamos sedimentando a cultura da Sustentabilidade dentro da empresa, mostrando aos nossos colaboradores a importância do tema para os negócios e para o planeta e como ele está presente no nosso dia a dia, enquanto profissionais da Duratex e indivíduos”, explica Nathalie Nahas, analista de Sustentabilidade da companhia, que é responsável pelo projeto.

Para saber mais sobre a Estratégia de Sustentabilidade da Duratex, clique aqui.



Voltar