+A -A

Duratex utiliza 100% de água de reuso em sua fábrica de Taquari

Efluentes gerados na fábrica de Painéis da companhia, no Rio Grande no Sul, são tratados e encaminhados para estação de reuso, evitando a utilização de recursos naturais no processo produtivo de MDP  

Investir constantemente no aprimoramento da eficiência de suas estações de tratamento, a fim de que grande parte dos efluentes gerados por suas atividades possam ser reaproveitados em seus próprios processos produtivos, é um compromisso da Duratex.

Dando mais um passo neste sentido, neste ano de 2017, a companhia implementou na unidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, um novo projeto de tratamento de efluentes, que possibilita que 100% dos rejeitos gerados na fábrica sejam tratados e reutilizados no próprio processo produtivo de painéis de MDP.

“Com esse projeto, deixamos de captar água do rio da cidade para nossas atividades e, além disso, tratamos todos os efluentes gerados na fábrica, sem descartá-los no meio ambiente”, explica Dauto de Souza Lemos, gerente da unidade.

Dados divulgados no Relatório Anual da Duratex apontam que, em 2016, as unidades de Painéis da companhia reduziram em 2,4% o descarte de efluentes no meio ambiente, em comparação com o ano de 2015. Graças à iniciativa implementada em Taquari, em 2017, essa diminuição deve ser ainda mais expressiva.

Para saber mais sobre as práticas de ecoeficiência de água adotadas pela Duratex, assista ao vídeo abaixo.

 


Voltar