+A -A

Duratex vence Guia Exame de Sustentabilidade 2017

Companhia é considerada referência em sustentabilidade no setor de Materiais de Construção pelo seu desempenho econômico, ambiental, social e de governança. Esta é a terceira vez que a empresa conquista o prêmio

Reafirmando sua posição de liderança no mercado nacional, a Duratex acaba de receber mais um reconhecimento: a companhia venceu o Guia Exame de Sustentabilidade 2017 na categoria Materiais de Construção, sendo considerada a empresa modelo do setor no Brasil. Esta é a terceira vez que a empresa conquista o prêmio.

Promovida pela Editora Abril, a iniciativa reconhece as companhias brasileiras mais alinhadas com a sustentabilidade, com base em metodologia desenvolvida pelo GVCes (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas).

“Trata-se de um reconhecimento significativo, que reflete o comprometimento de todos os nossos colaboradores e acionistas em considerar a sustentabilidade nas tomadas de decisão diárias do nosso negócio”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

Ele lembra que, em 2017, a companhia lançou sua Estratégia de Sustentabilidade com 45 metas claras e objetivas, relacionadas a 8 diferentes temas estratégicos, a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa.

“Este é o caminho que escolhemos para fazer negócio: produzindo impacto positivo nas regiões onde estamos presentes, tanto no curto quanto no médio e longo prazos”, completa Antonio Joaquim.

Para comemorar a conquista do Guia Exame de Sustentabilidade 2017, a Duratex lançou vídeo em que os colaboradores da companhia aparecem como protagonistas desta conquista. “Eles são o maior ativo da empresa. É graças à atuação de cada um no dia a dia que conquistamos esse título pela terceira vez”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex. Assista abaixo!



Voltar