+A -A

Duratex vence Prêmio ECO 2017

Companhia foi a grande vencedora na categoria Processos por conta de iniciativas implementadas na unidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, relacionadas à reúso de efluentes e utilização de biomassa para geração de energia

Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, a Duratex acaba de receber mais um reconhecimento: a companhia é a grande vencedora do Prêmio ECO 2017 na categoria Processos.

Promovida pela Amcham Brasil, a iniciativa reconhece há 35 anos as empresas que desenvolvem as melhores práticas socioambientais do país. Na edição de 2017, a Duratex foi premiada pelos projetos implementados na unidade de Painéis Taquari, no Rio Grande do Sul, relacionadas à reúso de 100% dos efluentes gerados e tratados na fábrica e à utilização de biomassa de eucalipto para geração de energia térmica, em vez de Gás Liquefeito de Petróleo.

O evento de premiação da iniciativa aconteceu nesta quarta-feira, 13 de dezembro, em São Paulo. Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Duratex, esteve presente na cerimônia.



Voltar