+A -A

Hackathon da Duratex reúne ideias inovadoras nas áreas de Produto, Marketing, Tecnologia e Sustentabilidade

Evento, que contou com a participação de colaboradores da companhia e especialistas de mercado, cocriou soluções para a unidade de negócio Madeira da empresa

Buscando ser cada vez mais inovadora em seus processos, produtos e serviços, a Duratex promoveu, em dezembro de 2017, um Hackathon, em parceria com as consultorias Startupi Education e Baita Aceleradora.

O evento reuniu pessoas com perfil empreendedor para uma maratona de criatividade, prototipagem e colaboração. Divididos em grupos, os 65 participantes receberam o desafio de, durante os três dias de Hackathon, cocriar soluções inovadoras para a Unidade de Negócio Madeira da Duratex.

Entre os participantes, estavam especialistas do mercado, como:

  • Bruno Camargo, designer de produtos em madeira da Embalare Embalagens Exclusivas;
  • Guga Rodrigues, designer da Guga Rodrigues Mobiliário Brasileiro;
  • Ian Oliveira, analista de Marketing da PWC;
  • Luiz Augusto Silva Lima, designer da Luguri Design;
  • Thales Levy, gerente comercial da Fischer Automotive.

O Hackathon cocriou 13 ideias inovadoras que abrangem as áreas de Produto, Marketing, Tecnologia e Sustentabilidade. Uma banca examinadora – composta pela liderança da companhia, membros do Núcleo de Inovação e convidados externos, como a investidora-anjo Claudia Rosa Lopes, Thiago Sodré, CEO do Club & Casa Design, e Paulo Alves, designer especializado em marcenaria – escolheu os três melhores projetos com base em critérios como Qualidade, Inovação e Impacto. Agora, eles serão analisados para possível implementação na Duratex.

“A inovação está no DNA da nossa companhia. A realização desse hackathon mobilizou ainda mais colaboradores e sociedade para buscar de forma criativa resultados cada vez mais expressivos para a empresa e para o mercado”, diz Gabriela Rezende, analista da área de Inovação da Duratex.



Voltar