+A -A

Hydra mantém linha de produção exclusiva para reciclagem de chuveiros

Consciente de que vivemos um período de transição para uma economia circular, cada vez mais voltada a insumos renováveis e produtos com menos impactos socioambientais, a Duratex atua constantemente na busca por matérias-primas diferenciadas como alternativa para reduzir custos, diminuir o impacto de seus processos produtivos e alavancar a reputação de suas marcas, bem como reforçar sua geração de valor compartilhado.

Nas unidades Hydra da companhia, localizadas nas cidades de Aracaju, em Sergipe, e Tubarão, em Santa Catarina, implementou-se uma linha de produção exclusiva para reciclagem.

Dedicada a desmontar os chuveiros da marca provenientes do mercado, a linha separa as diferentes peças que compõem o eletrodoméstico para que sejam reutilizadas na fabricação de novos produtos, reduzindo significativamente a produção de resíduos.

“As partes plásticas que não podem ser recicladas voltam ao processo produtivo como matéria-prima e os demais componentes que também não podem ser reutilizados são vendidos a parceiros da Hydra”, explica Libni da Silva, gerente industrial das unidades da marca. “A inovação e a busca por soluções sustentáveis são essenciais para antecipar tendências de consumo e implementar novas formas de produzir e desenvolver nossos produtos”, completa.



Voltar