+A -A

O peso da sustentabilidade na visão dos acionistas da Duratex

Em palestra do Líder2030 Talks, Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, fala sobre a Estratégia de Sustentabilidade da Duratex e o peso que os acionistas da empresa dão para o tema nas tomadas de decisão estratégicas do negócio

Considerada a maior produtora de painéis de madeira e louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a Duratex atua também para ser reconhecida por seus clientes, colaboradores, comunidades, fornecedores e investidores por promover as melhores práticas de governança corporativa e sustentabilidade, gerando valor à sociedade.

Em palestra curta e inspiradora durante o Líder 2030 Talks, Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, compartilhou com uma plateia de centenas de pessoas o que a empresa vem fazendo para sedimentar o tema da sustentabilidade no dia a dia de todos os seus colaboradores.

Promovido pela Plataforma Liderança Sustentável, da Ideia Sustentável, o evento reuniu 13 líderes nacionais considerados referência na aceleração da agenda de sustentabilidade empresarial no Brasil para palestrar a uma plateia formada por profissionais e interessados no assunto.

Time de palestrantes do Líder 2030 Talks

Em sua apresentação, Alvarez destacou a Estratégia de Sustentabilidade da Duratex, lançada em março, que reúne metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ela também frisou o comprometimento dos acionistas da companhia com o tema, que é levado em conta em todas as tomadas de decisão estratégicas do negócio.

“O mundo está mudando e a Duratex quer reafirmar seus princípios e ampliar sua contribuição. Escolhemos o caminho da evolução para seguirmos como líderes de mercado e referência por nossas práticas”, diz Alvarez.

Assista abaixo à sua palestra, na íntegra, durante o Líder 2030 Talks, que teve o apoio da Duratex.



Voltar