+A -A

Pavan Sukhdev visita Duratex

Economista indiano, reconhecido mundialmente por difundir o conceito de valoração da biodiversidade nos negócios, esteve no Escritório Central da companhia para reunião com acionistas e colaboradores

Mensurar o valor da natureza nos negócios deixou de ser diferencial para se tornar essencial nas companhias do século 21. Esta foi a principal mensagem trazida por Pavan Sukhdev durante bate-papo que aconteceu na sede administrativa da Duratex, em São Paulo, na última quarta-feira (24).

Principal autor do relatório TEEB (The Economics of Ecossystems and Biodiversity) da ONU, o economista indiano visitou a companhia, ao lado de Kalil Cury Filho, seu sócio na consultoria GIST Advisory, que orienta governos, empresas e organizações da sociedade civil a mapear, mensurar e gerenciar seu capital natural.

“Temos a Duratex em nosso radar como exemplo de companhia brasileira que têm a sustentabilidade em sua estratégia. O tema é tratado pela alta liderança, o que facilita muito a tomada de decisões”, elogiou Cury Filho.

“O caminho para a economia verde passa pela mudança nos modelos de negócio das grandes companhias. Não se trata mais só de capital financeiro. Mensurar o capital natural é também essencial”, disse Sukhdev, que completou: “O mundo vê cada vez mais valor nas empresas que reconhecem o valor da natureza para os seus negócios. É tempo de cooperação, não competição”.

O bate-papo contou com a presença de Antonio Joaquim, presidente executivo da Duratex, além do conselheiro Rodolfo Villela Marino e da presidente do Comitê de Sustentabilidade, Tarcila Ursini. Também participaram da conversa Ana Lucia Villela, membro do Comitê de Sustentabilidade, Alex Seibel, acionista da companhia, e a equipe de Comunicação e Sustentabilidade, que é gerida por Luciana Alvarez.

“Foi um prazer e um grande aprendizado receber o Pavan aqui na Duratex para um bate-papo. Recentemente, revisitamos nosso modelo de negócio com foco na geração de valor compartilhado e, por isso, esse é um tema cada vez mais presente dentro da companhia”, disse Alvarez.

 

 



Voltar