+A -A

Prêmios reforçam posição de liderança da Duratex no mercado

Nos meses de agosto e setembro, a Duratex conquistou três importantes prêmios nacionais que levam em conta aspectos financeiros, de gestão e de sustentabilidade, reafirmando a posição de liderança que a companhia ocupa no cenário brasileiro.

A empresa foi a grande campeã da edição 2017 do Anuário Época Negócios 360º na categoria “Materiais de Construção e Decoração” e ainda foi considerada a quarta melhor empresa do Brasil em ranking que analisou 300 grandes companhias nos quesitos saúde financeira, governança corporativa, capacidade de inovação, visão de futuro, políticas de RH e responsabilidade socioambiental. Em 2016, a empresa ocupava a 30ª posição na lista geral do anuário.

Também na categoria “Material de Construção e Decoração”, a Duratex foi a campeã do ranking As Melhores da Dinheiro 2017, que avaliou 500 companhias do país quanto a aspectos financeiros, de gestão e de sustentabilidade.

E, reforçando o comprometimento da empresa com as melhores práticas de governança e transparência, a Duratex também conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Transparência da Anefac na categoria “Companhias com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões”. O prêmio reconhece boas práticas contábeis das empresas brasileiras, com foco na clareza e objetividade com que divulgam suas informações financeiras ao mercado.

“Estamos muito felizes com cada uma dessas conquistas. É o reconhecimento do nosso trabalho de investir constantemente em melhores práticas de governança corporativa e buscar incessantemente resultados que visam à geração de valor sustentável a toda a sociedade no longo prazo”, diz Antonio Joaquim, presidente da Duratex.

Para conferir todos os reconhecimentos da Duratex ao longo do ano de 2017, clique aqui.



Voltar