+A -A

Programa de inovação da Duratex reconhece colaboradores com melhores ideias

Mais de 700 projetos foram inscritos na iniciativa ao longo do ano de 2016 por colaboradores de todas as áreas e negócios da companhia

Investir continuamente na pesquisa e desenvolvimento de atividades, produtos e serviços que acompanhem e antecipem as tendências do mercado é um dos diferenciais da Duratex, que tem a Inovação como um de seus principais Valores.

A fim de que o tema permeie o dia a dia da companhia, a empresa mantém desde 2012 o programa Imagine, iniciativa que estimula todos os colaboradores a inscrever ideias inovadoras em portal interno criado exclusivamente para o assunto.

Anualmente, a empresa promove ainda cerimônia especial, que conta com a presença da alta liderança, a fim de reconhecer os colaboradores com as melhores ideias do ano. Na edição de 2016, 18 projetos foram selecionados como finalistas e, destes, cinco foram premiados.

Em quase cinco anos de existência, o programa Imagine já recebeu 4.230 ideias de 1.383 colaboradores diferentes. “Destas, 348 foram de fato consideradas inovadoras e 17% já estão, inclusive, implementadas na companhia. As demais foram classificadas como ‘sugestões de melhoria contínua’”, conta Gabriela Rezende, responsável pela área de Projetos de Inovação da Duratex. Segundo benchmarking feito por ela, trata-se de um nível alto de implementação, em comparação com as demais empresas do setor de Materiais de Construção.

“A inovação é um dos diferenciais competitivos da Duratex, que apenas no ano de 2016 recebeu mais de 700 ideias por meio do programa Imagine. Destas, 50 foram classificadas como inovadoras”, completa Rezende.



Voltar