+A -A

Programa de voluntariado da Duratex completa 1 ano

No Dia Internacional do Voluntariado, colaboradores da companhia se reuniram para celebrar o primeiro ano do D+ Valor. Iniciativa já beneficiou mais de 3,5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nas comunidades do entorno da empresa

O Dia Internacional do Voluntariado, comemorado em 5 de dezembro, foi de muita festa e emoção na Duratex. Os colaboradores da companhia se reuniram para celebrar o primeiro ano do D+ Valor, o programa de voluntariado da empresa.

Estruturada em três eixos de atuação – Cidadania, Educação e Meio Ambiente –, a iniciativa já beneficiou mais de 3,5 mil idosos, crianças, moradores em situação de rua e pessoas com deficiências físicas e mentais que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno das 22 unidades industriais e florestais da Duratex.

No total, cerca de 2,6 mil colaboradores da companhia estão atualmente envolvidos com alguma atividade do D+ Valor. Todos esses voluntários, assim como colaboradores interessados, foram convidados para celebrar o primeiro aniversário do programa em evento especial organizado pela área de Sustentabilidade.

O encontro, que contou com a presença de Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex, apresentou os resultados do D+ Valor em seu primeiro ano de vida e ainda divulgou em primeira mão vídeo comemorativo feito especialmente para a data.

O evento foi encerrado com uma apresentação surpresa de coral formado por crianças do Centro Educacional Luz e Lápis, entidade que atua com mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social e desde 2016 é beneficiada pelo programa de voluntariado da Duratex.

Assista abaixo ao vídeo de comemoração do primeiro aniversário do D+ Valor.



Voltar