+A -A

Revista Latin Trade cita Duratex como exemplo em sustentabilidade

Em reportagem sobre Responsabilidade Social Corporativa, companhia é apontada como referência na América Latina, com “práticas exemplares”

Preocupada em ter a sustentabilidade integrada à sua estratégia de negócio, a Duratex acaba de ser considerada referência no tema em reportagem da revista Latin Trade, publicação especializada em negócios na América Latina.

Segundo a matéria, o conceito de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) evoluiu muito no Brasil desde 2010. “Ele deixou de ter relação com filantropia e doações à comunidade e ficou mais sofisticado. Hoje, fala-se em sustentabilidade integrada aos negócios, na estratégia e nas operações das companhias”, disse Colin McKee, da Corporação Interamericana de Investimentos, em entrevista à publicação.

Como exemplo de “empresa com práticas exemplares de RSC”, a reportagem cita a Duratex, que em 2015 reduziu em 6,6% seu consumo de água, diminuiu em 8,5% as emissões de gases de efeito estufa e teve uma queda de 32,1% no envio de resíduos para aterros, além de aumentar em 17,3% o uso de biomassa para geração de energia. Saiba mais aqui.  

A matéria destaca ainda o programa de desenvolvimento e pesquisa de material genético da companhia e as áreas de conservação ambiental que mantém. Para ler na íntegra e em inglês a reportagem “As empresas latino-americanas estão ficando mais verdes?”, da revista Latin Trade, clique aqui



Voltar