+A -A

Sistema de segurança da Duratex comemora 2 anos com 36% de redução no número de acidentes

Batizada de DuraSeg, iniciativa visa à meta de zero acidentes em todas as unidades da companhia

Garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro para os mais de 12 mil colaboradores que possui é um dos grandes compromissos da Duratex, que comemora dois anos de atividade do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional DuraSeg.

A iniciativa, que foi instituída nas 22 unidades industriais e florestais da companhia visando à meta de zero acidentes, já coleciona excelentes resultados: entre 2014 e 2015, a Duratex apresentou redução de 36% no número de acidentes e conquistou a certificação OHSAS 18001 de Saúde e Segurança em sete unidades operacionais.

Sob o lema “Quando um cuida do outro, a vida acontece”, o programa STOP é outro destaque do sistema. Criado em junho de 2015, ele capacitou mais de 600 líderes, de gerentes a supervisores, para observar as atividades nas fábricas, florestas e áreas administrativas das unidades da Duratex e estabelecer diálogos construtivos com suas equipes sobre as melhores práticas de prevenção de acidentes.

Por dia, são mais de 75 contatos de segurança feitos entre líderes e colaboradores da Duratex. E mais: entre junho de 2015 e maio de 2016, o STOP recebeu 17 mil observações formais sobre o tema, aproximando cada vez mais a companhia da meta de Acidentes Zero.

“O DuraSeg proporcionou melhorias em nossas vidas. Já temos um ano e três meses sem acidentes na minha área”, diz Ana Lucia Alves da Silva, tratorista da unidade florestal de Botucatu. “O STOP também é muito importante, pois permite a conscientização dos colegas. Se algo está errado, paramos tudo para conversar e corrigir o problema”, completa.



Voltar