+A -A

Tarcila Ursini assume presidência do Comitê de Sustentabilidade

Grupo atua para assessorar a alta liderança da companhia na gestão do tema Sustentabilidade de forma integrada aos negócios

O sólido modelo de governança da Duratex se destaca, entre outros aspectos, por possuir Gerência de Sustentabilidade que se reporta diretamente à Presidência da companhia e por contar ainda com Comitê de Sustentabilidade no Conselho de Administração, que visa assessorar a alta liderança na estratégia e gestão interna do tema.

Participante ativa do Comitê desde junho de 2012, a especialista Tarcila Reis Ursini assume a presidência do grupo a partir deste mês de maio. “É com muito prazer que aceito esse novo desafio. A Duratex se destaca no cenário brasileiro de governança corporativa ao manter membros do próprio Conselho de Administração, incluindo independentes, no Comitê de Sustentabilidade. São poucas as empresas do país que adotam a prática, que facilita muito a tomada de decisões a respeito do tema na alta liderança”, diz Reis.

Formada em Economia pela USP, em Direito pela PUC/SP e com mestrado em Direito e Desenvolvimento pela Universidade de Londres, na Inglaterra, Ursini possui grande experiência na área de Governança e Sustentabilidade. Ela é sócio-fundadora da Angatu Consultoria, especializada em estratégia, governança e engajamento para Sustentabilidade, e atua há 16 anos com a inserção do tema na estratégia de organizações nacionais e multinacionais. Entre elas, Duratex, Natura, Amcham, Sebrae, WWF, Instituto Ethos, Programa Cidades Sustentáveis, Universidad Pontifica Javeriana, na Colômbia, e Global Reporting Initiative, em que integrou o Conselho Internacional. É ainda membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade, do Ministério do Meio Ambiente.

Com reuniões periódicas, o Comitê de Sustentabilidade da Duratex atua para ajudar na identificação de demandas de mercado e contribuir para o aperfeiçoamento da estratégia e integração do tema aos negócios da companhia. Os desafios e oportunidades mapeados pelo grupo são levados ao Conselho de Administração, que se reúne mensalmente para discutir pautas diretamente relacionadas aos negócios. Clique aqui para conhecer mais a respeito da estrutura corporativa da Duratex.



Voltar