+A -A

Unidade florestal da Duratex sedia corrida de orientação

Etapa do 21º Campeonato Paulista de Orientação aconteceu na Fazenda Monte Alegre, em Agudos, que pertence à companhia. Cerca de 130 pessoas, entre colaboradores e comunidade, participaram da competição

Consciente de seu papel no desenvolvimento da sociedade, a Duratex busca fomentar constantemente ações de cunho cultural, esportivo e social, a partir da promoção de projetos e programas voltados ao interesse público.

No último domingo (11), a companhia emprestou a Fazenda Monte Alegre, em Agudos, para sediar a quinta etapa do 21º Campeonato Paulista de Orientação.

Promovida anualmente pela Fosp (Federação de Orientação de São Paulo), a competição desafia os participantes a cumprirem um percurso na natureza, previamente estabelecido pela organização. Equipados com mapa e bússola, os corredores devem localizar todos os pontos de controle do trajeto e aqueles que concluírem o itinerário no menor tempo vencem o desafio.

“Oportunidades assim são ótimas para demonstrarmos a importância de nossas florestas. A população tem a chance de conhecer nossas propriedades de perto, praticar
uma atividade física e ainda estreitar o contato com a natureza”, explica João Bispo, da área de Sustentabilidade da Duratex Madeira.

Cerca de 130 pessoas participaram da quinta etapa do 21º Campeonato Paulista de Orientação. Entre elas, colaboradores da Duratex e membros da comunidade do entorno.

 

 



Voltar