+A -A

Unidade industrial da Duratex em São Paulo recebe certificação OHSAS 18001

Reconhecimento, concedido pela empresa internacional BSI Group, atesta o compromisso da companhia com as melhores práticas de Saúde e Segurança. Com a conquista, 13 das 22 unidades florestais e industriais da Duratex já possuem a certificação

Reforçando seu compromisso com a Saúde e Segurança de 100% dos colaboradores, a Duratex acaba de receber mais um reconhecimento: a unidade industrial da Deca Metais em São Paulo conquistou a certificação OHSAS 18001.

Concedida pela empresa internacional BSI Group, a certificação atesta o compromisso da unidade com as melhores práticas de Saúde e Segurança, visando sempre aprimorar seus mecanismos de minimização de riscos nos processos produtivos e aumentar o comprometimento dos colaboradores em adotar comportamentos mais seguros para prevenção de acidentes.

A conquista é resultado direto do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional DuraSeg – iniciativa, mantida desde 2014 pela companhia, que atua em 100% das unidades da Duratex visando à meta de Zero Acidentes. Para tanto, promove uma série de ações que têm como objetivo incentivar o diálogo entre líderes e liderados da empresa e assim aumentar a conscientização dos colaboradores a respeito da importância da cultura da segurança e da observação de riscos.

Apenas em 2016, as ações promovidas pelo DuraSeg garantiram a redução de 36% no número de acidentes da companhia, em comparação com o ano anterior.
Para saber mais, leia: Sistema de segurança da Duratex comemora três anos de atuação.

Com a conquista, 13 das 22 unidades florestais e industriais da Duratex já possuem a certificação OHSAS 18001 de Saúde e Segurança. Conheça também as outras certificações da companhia aqui.



Voltar