Ouvidoria  |   Trabalhe Conosco  |   Fornecedores  |  
Busca


Avalie esta página:

Pisos Durafloor levam versatilidade e elegância a Casa Cor Rio Grande do Sul

Maxpress - SP - PAUTAS - 14/06/2012

A Duratex marca presença na edição regional da maior mostra de decoração da América Latina, a Casa Cor Rio Grande do Sul que abriu as portas para o público em 5 de junho. O local escolhido para abrigar o evento são duas mansões em estilo neoclássico numa das avenidas mais movimentadas da capital gaúcha.

No ambiente Loja Casa Bonita, da arquiteta Roberta Petillo, a inspiração veio dos desfiles da marca Channel, referência que vai ao encontro do tema da mostra esse ano, Moda, Estilo e Tecnologia. Os tons de cinza foram bem explorados e as linhas retas de todo mobiliário combinam perfeitamente com o Durafloor Trend Carvalho Biarritz, que tem um tom adamascado. O piso promove conforto térmico e sensação de bem-estar na estação mais fria do ano, tema também explorado pela arquiteta.

O Durafloor Trend Carvalho Missoni também compõe o espaço Living Espaço Gourmet do arquiteto Luiz Setinger. Lançamento exclusivo da Duratex é o único no mercado brasileiro com duas larguras de réguas - 92x1340 e 152x1340 mm - que podem ser instaladas juntas ou separadas, possibilitando paginações únicas e exclusivas. Ele conta com textura acetinada e destaca-se por seu brilho diferenciado, unindo a sofisticação da madeira e personalização, com micro-vincos nas laterais e nos topos que proporcionam um design único.

O ambiente The Living Cristal do arquiteto DallAgnol R. Junior, foi todo inspirado no cristal. Projetado para receber os visitantes da residência com muita comodidade, valorizando o bem-estar. Monocromático em sua estrutura, o piso escolhido foi o Durafloor Design padrão Carvalho Provençal, que se destaca pelos desenhos e cores mais clássicas. É ideal para quem prefere lâminas com textura natural da madeira sem os vincos laterais nas réguas.

Todo o mobiliário do ambiente Banheiro Principal idealizado pela arquiteta Cintia Aguiar, foi confeccionado com os painéis da Linha Lume, produzida em MaDeFibra BP é a única do mercado que possui alto brilho e tem elevada resistência a riscos. “Os painéis brilhantes estão muito em alta, utilizei o padrão Ébano Gregio da Duratex que é mais escuro, contrastando com o amarelo, o que confere mais beleza e sofisticação ao espaço”, revela a arquiteta.

Para finalizar, os rodapés Moulding conferem ainda mais versatilidade aos projetos de Luiz Setinger e Eduardo Braga. Com 18mm de espessura e em três alturas (10, 15 e 20cm), os rodapés da linha Essencial caracterizam-se pelos sulcos e frisos na face principal, o que garante um visual contemporâneo aos projetos. A mostra abre as portas para o público em 5 de junho.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelos grupos Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro em produção de chapas de fibra MDP, MDF e HDF, pisos laminados com a marca Durafloor, rodapés e guarnições Duratex Moulding e peças semiprontas sob a marca Multiform. Também conquistou a liderança em metais sanitários, com as assinaturas Deca e Hydra, e mantém forte presença em louças sanitárias com a marca Deca.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10 mil colaboradores, que atuam em 13 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina.
Mapa do Site  |   Termos de Uso e Consulta  |   Código de Ética e Conduta  |   Fale Conosco  |  

Produzido por : TheMediaGroup