Ouvidoria  |   Trabalhe Conosco  |   Fornecedores  |  
Busca


Avalie esta página:

Rino Mania itinerante da Duratex chega a Estrela do Sul

Serão 15 esculturas de rinocerontes em exposição na cidade. Outras 60 podem ser vistas na capital paulista

A Rino Mania, ação promovida pela Duratex em comemoração aos 60 anos da empresa, levará para Estrela do Sul uma criativa savana artística: 15 coloridas esculturas de rinocerontes de fibra de vidro, decoradas por artistas, estarão expostas na Praça da Matriz, no centro da cidade. A iniciativa também vai expor esculturas de rinocerontes “filhotes”, criadas por estudantes da região. A abertura da exposição será no dia 7 de outubro, às 15h, e acontece até 11 de outubro, seguindo depois para a cidade de Uberaba.

Em Estrela do Sul e entorno, onze escolas da rede pública participaram do projeto educacional da Rino Mania. Estudantes dessas escolas aprenderam sobre educação ambiental e preservação das espécies, utilizando técnicas artísticas e de planejamento para, em equipe, pintar esculturas de filhotes de rinocerontes. No total, 125 escolas brasileiras participam do projeto educacional, mais de 4 mil estudantes decoram 220 esculturas.

A abertura da Rino Mania em Estrela do Sul contará com a presença do Gerente Executivo Florestal de Estrela do Sul e Uberaba, Heuzer Saraiva Guimarães; do prefeito municipal de Estrela do Sul, Lycurgo Rafael Farani e da Secretária de Ação Social e primeira dama, Maria Regina Farani; da Secretária de Educação, Marizete Rodrigues Rezende; da Secretária de Educação de Indianópolis, Fátima Alves Ferreira de Almeida e do Secretário de Educação de Romaria, José Eustáquio Soares. Confirmaram presença professores e estudantes das escolas municipais e estaduais participantes do projeto.

Escolas participantes da Rino Mania educacional:

Estrela do Sul
E.M. Alessandra de Oliveira Resende
E.M Jacó Batista do Amaral
N.E.M Ovídio de Abreu
N.E.M João Dias Rosa
E.E. Maria Moreira de Vasconcelos
N.E.M Monsenhor Horta
APAE Estrela do Sul
Creche Pica Pau Amarelo Irmã Carmen

Romaria
APAE Braz José Martins

Indianópolis
CMNER Pedro Joaquim Pereira

Cascalho Rico
E. M. do Distrito de Santa Luzia

Rino Mania
As esculturas que serão vistas em Estrela do Sul formam a Exposição Itinerante, que está percorrendo 11 municípios onde estão instaladas unidades fabris e florestais da Duratex. Outra exposição com 60 rinocerontes transformou a cidade de São Paulo numa colorida savana urbana. Eles ficam expostos nas ruas da capital até o dia 20 de outubro. Ao final do projeto, a Duratex leiloará as 75 esculturas e os recursos captados serão destinados a entidades sociais.

A exposição foi inspirada na Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, com realização da Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais.

 Calendário da Rino Mania

Rino Mania em São Paulo – 60 esculturas
São Paulo – 60 esculturas nas ruas da capital de 20/09 a 20/10.

Rino Mania Itinerante – 15 esculturas
Itapetininga (SP) – 15 a 18/09.
São Leopoldo (RS) – 23 a 26/09.
Taquari (RS) – 29/09 a 2/10.
Estrela do Sul (MG) – 7/10 a 11/10.
Uberaba (MG) – 14 a 17/10.
Agudos (SP) – 20 a 23/10.
Lençóis Paulista (SP) – 26 a 30/10.
Botucatu (SP) – 2/11 a 5/11.
Cabo de Santo Agostinho (PE) – 12 a 15/11.
João Pessoa (PB) – 18 a 21/11.
Jundiaí (SP) – 29/11 a 4/12.

60 anos
Sob o slogan “Só marcas fortes duram mais de 60 anos”, a Duratex promove uma série de ações comemorativas em 2011. As celebrações foram iniciadas em fevereiro, com a turnê de concertos gratuitos da Filarmônica Bachiana SESI- SP, sob a regência de João Carlos Martins, abertos à comunidade das cidades onde a empresa possui unidades industriais e florestais. Durante as apresentações, a empresa convida o público a doar livros ou alimentos para campanha social que favorece instituições locais. O maestro também faz uma visita aos projetos sociais apoiados pelas prefeituras locais.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do hemisfério sul, é líder no mercado brasileiro em produção de pisos laminados com a marca Durafloor e em louças e metais sanitários com as assinaturas Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina. A Duratex possui 225 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Mapa do Site  |   Termos de Uso e Consulta  |   Código de Ética e Conduta  |   Fale Conosco  |  

Produzido por : TheMediaGroup