Ouvidoria  |   Trabalhe Conosco  |   Fornecedores  |  
Busca


Avalie esta página:

Duratex inaugura biblioteca comunitária em Botucatu

Mil livros vão beneficiar diretamente 470 estudantes e comunidade do bairro Jardim Brasil
 
A Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Professor Paulo Guimarães terá uma novidade que vai mudar a rotina de seus 470 alunos, além de incentivar a leitura junto à comunidade do bairro Jardim Brasil. No dia 26 de abril, será inaugurada a Biblioteca Comunitária Ler É Preciso, com patrocínio integral da Duratex e apoio da Prefeitura de Botucatu.
 
A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso faz parte de uma bem-sucedida rede de bibliotecas em todo o Brasil, de projeto gerido pelo Instituto Ecofuturo, com execução técnica da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). A biblioteca de Botucatu terá mil livros dos mais diversos gêneros literários, três computadores, TV, DVD e mobiliário patrocinado pela Duratex.
 
A Prefeitura de Botucatu também comprou parte do mobiliário, como estantes para livros, mesas e cadeiras para leitura, e será a responsável pela manutenção do espaço. Em 2013, a Prefeitura construirá um anexo dentro do terreno da escola para onde será transferida definitivamente a Biblioteca.
 
Essa é a terceira Biblioteca Comunitária Ler é Preciso patrocinada pela Duratex. A empresa também instalou duas outras unidades, em Estrela do Sul (MG) e Taquari (RS), onde também mantém fábricas e florestas. “A Duratex acredita na educação e investe nas comunidades, promovendo também projetos culturais, esportivos e de educação ambiental”, explica o gerente executivo da Unidade de Botucatu, Edison Clini Rocco. “Nosso objetivo é promover o crescimento da empresa em conjunto com desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos”, acrescenta Valerio Cosme Sales Tiburcio, gerente da Florestal São Paulo Leste.
 
Incentivo à leitura
 
Foram 10 meses de trabalho para a implantação da biblioteca de Botucatu, com a participação de professores e o engajamento da comunidade e de parceiros. Além da oferta de livros, haverá a realização de eventos para incentivar a leitura e integrar comunidade e escola.
 
 “O bairro onde a nossa EMEF está localizada cresceu muito na última década. A população carece de um espaço como esse, onde pode ter fácil acesso aos livros e dar continuidade ao trabalho que semeamos em nosso ambiente escolar”, afirma a vice-diretora da EMEF Professor Paulo Guimarães, Geni Aparecida de Carvalho. A professora foi escolhida pela comunidade para nominar a Biblioteca Comunitária, em uma homenagem por sua dedicação ao ensino em Botucatu.
 
 
Inauguração da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso
Data: 26/04.
Horário: 16h.
Local: Rua Monsenhor José Maria da Silva Paes s/n – Jardim Brasil
 
Sobre a Duratex
 
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.
 
Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Deca e Hydra.
 
A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 11 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina. A Duratex possui 230 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
 
Sobre o Instituto Ecofuturo
 
O Instituto Ecofuturo é uma organização não-governamental focada na promoção da educação para a sustentabilidade. Acredita que saber ler, escrever e argumentar com competência é essencial para acessar os conhecimentos necessários para promover a sustentabilidade de todas as vidas.
 
Atua em parceria com instituições, empresas, governo, pesquisadores, comunidade e universidades visando contribuir com a qualificação de políticas públicas e do investimento social privado nas áreas em que atua. Criado em 1999 e mantido pela Suzano Papel e Celulose, é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e tem atuação autônoma.
Mapa do Site  |   Termos de Uso e Consulta  |   Código de Ética e Conduta  |   Fale Conosco  |  

Produzido por : TheMediaGroup