+A -A

Agentes de Engajamento da Duratex atuam em São Leopoldo

Capacitados para manter um diálogo cada vez mais próximo com as comunidades do entorno da companhia, colaboradores da empresa traçaram plano de ação para 2019 após roda de diálogo com representantes do município do Rio Grande do Sul

Mais do que estar presente nos municípios por meio de suas fábricas, fazendas e escritórios, a Duratex é parte do dia a dia das cidades onde está instalada. Por isso, a companhia faz questão de atuar para manter um relacionamento cada vez mais próximo com suas comunidades do entorno.

No segundo semestre de 2018, a empresa promoveu sua segunda formação de Agentes de Engajamento Local. No total, 10 colaboradores da unidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde a Duratex possui operações industriais, participaram da capacitação, que visa tornar esses colaboradores aptos a se relacionar com as comunidades do entorno da companhia, por meio da escuta aberta.

Após treinados, os Agentes de Engajamento Local de São Leopoldo promoveram roda de diálogo com representantes do município e, na última terça-feira, 5 de fevereiro, reuniram-se para traçar plano de ação para 2019 com base nas oportunidades, necessidades e expectativas que mapearam durante a conversa com a comunidade.

Agentes de Engajamento da Duratex atuam em São Leopoldo

“Estar próximos de nosso entorno e sinalizar que estamos sempre abertos ao diálogo é essencial para identificar oportunidades nas regiões onde estamos presentes. É a partir daí que, em conjunto com agentes locais, conseguimos desenhar iniciativas que contribuam para tornar os municípios em que atuamos ainda mais prósperos, fortalecendo também nossos negócios”, diz Daniela Vieira, da área de Sustentabilidade da Duratex.

A primeira turma de Agentes de Engajamento Local da companhia foi formada em 2017 e conta com 12 colaboradores das unidades de Agudos e Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, onde a Duratex possui operações industriais e florestais.



Voltar