+A -A

Aprendizes da Duratex doam sangue para hemocentro de Botucatu

Jovens, que fazem parte do programa Formare Aprendiz da companhia, organizaram mutirão para doar sangue para entidade local que estava com estoque baixo. Iniciativa faz parte do D+ Valor, o programa de voluntariado da Duratex

Mais uma vez, os colaboradores da Duratex deram um show de cidadania! Um grupo de jovens aprendizes que faz parte do programa Formare – iniciativa da companhia, em parceria com a Fundação IOCHPE, que oferece capacitação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno de suas unidades – promoveu mutirão para doação de sangue.

Dezenas de voluntários do D+ Valor, o programa de voluntariado da Duratex, participaram da ação. A doação de sangue foi feita neste mês de fevereiro ao hemocentro da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, que estava com estoque de sangue baixíssimo.

A ação faz parte do eixo Cidadania do D+ Valor, que fomenta iniciativas de solidariedade em prol das comunidades onde a Duratex está presente, como campanhas de Natal e inverno e ações em prol de idosos, crianças, pessoas com deficiências físicas e mentais e moradores em situação de rua que vivem no entorno das unidades da companhia.

Já o Formare Aprendiz faz parte do eixo Educação do programa de voluntariado, que promove ações de capacitação profissional nas comunidades em que a Duratex atua.

Assista, abaixo, vídeo com as principais iniciativas de 2017 do D+ Valor.



Voltar