+A -A

Canais de comunicação da Duratex passam a ter Libras

Companhia é o primeiro grande grupo brasileiro com atuação no segmento de materiais de construção a levar acessibilidade aos surdos

Comprometida em buscar, cada vez mais, soluções sustentáveis e inovadoras que beneficiem seus colaboradores e demais públicos de relacionamento – como clientes, consumidores, acionistas e parceiros –, a Duratex anuncia a implementação de ferramenta de acessibilidade em Libras em seu site institucional e também nos canais de comunicação interna, como a intranet, o portal de voluntariado D+ Valor e o portal de e-learning Ciranda D.

A tradução é feita de forma simultânea, do português para Libras, em todos os conteúdos de texto e vídeo dos sites, por meio da ferramenta Hand Talk. Para ativar a acessibilidade, basta clicar no ícone de mãos que aparece na lateral direita da tela e o Hugo, intérprete virtual, faz a tradução.

Desde 2018, o canal da Ouvidoria da companhia também dispõe de acessibilidade em Libras para o público interno e externo. Agora, com a instalação da Hand Talk, a companhia reforça em seus canais de comunicação a inclusão de todos seus stakeholders que têm alguma deficiência auditiva.

Estima-se que uma em cada quatro pessoas possui algum tipo de deficiência no Brasil, e apenas 2% dos sites brasileiros estão preparados para recebê-las. Com a ferramenta de acessibilidade em Libras, a Duratex torna-se o primeiro grande grupo nacional do setor de Materiais de Construção a implementar uma ferramenta de acessibilidade tanto no seu site institucional quanto nos canais de comunicação interna.

Canais de comunicação da Duratex passam a ter Libras


Voltar