+A -A

Ceusa apoia desafio de inovação entre estudantes de Design de Produtos em SC

Marca da Duratex é parceira no projeto Talentos Ceusa, que desafia estudantes do curso de Design de Produtos a desenvolver soluções inovadoras para a indústria de revestimentos cerâmicos

Buscando oferecer Soluções para Melhor Viver cada vez mais inovadoras e sustentáveis ao mercado, a Ceusa, marca da Duratex, apoia desde 2014 o projeto Talentos Ceusa, uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense, localizada na cidade de Criciúma.

O projeto, que é promovido anualmente com os alunos do quinto semestre do curso de Design de Produtos, desafia os estudantes a propor produtos inovadores para a indústria de revestimentos cerâmicos. A ideia é proporcionar experiências práticas aos alunos e colocá-los em contato com a realidade do mercado.

Para participar, os alunos se dividem em times e recebem uma mesma orientação de linha criativa. Na edição de 2018, a inspiração para a criação dos revestimentos cerâmicos é a caverna Toca do Tatu, localizada em Timbé do Sul, também em Santa Catarina.

Em abril, os estudantes realizaram visita de campo ao local para mapear elementos das pinturas rupestres da caverna que podem ser usados nos desenhos dos revestimentos cerâmicos.

Os vencedores do projeto Talentos Ceusa 2018 serão definidos, em junho, por júri especializado formado por técnicos e líderes da marca da Duratex.



Voltar