+A -A

Ceusa contrata aprendizes do programa Jovens Talentos Empreendedores

Iniciativa, patrocinada pela Duratex, orientas jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho. Três adolescentes formados pelo programa foram contratados para trabalhar na companhia nas áreas de SAC e Expedição

Atuando sempre para promover o desenvolvimento local das regiões onde possui operações, a Duratex, por meio da marca Ceusa, é a grande patrocinadora do projeto Jovens Talentos Empreendedores.

A iniciativa, promovida pela Associação Beneficente Abadeus, visa à orientação profissional e ao estímulo ao protagonismo de jovens que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade social na cidade de Criciúma, próximo às duas unidades industriais que a Ceusa mantém no Estado de Santa Catarina.

Entre os meses de junho e outubro de 2018, cerca de 230 adolescentes foram beneficiados pelo projeto. Entre eles, Julia Silva Jacinto, de 19 anos, e Luana Rosalino Borges e Lohan Moreira Luz, de 15. Após se formarem no Jovens Talentos Empreendedores, eles foram contratadas como aprendizes para trabalhar, respectivamente, nas áreas de SAC e Expedição da Ceusa.

O apoio da Duratex à iniciativa Jovens Talentos Empreendedores se dá por meio de parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade de Criciúma, em alinhamento com a Estratégia de Investimento Social Privado da companhia.

Ceusa contrata aprendizes do programa Jovens Talentos Empreendedores


Voltar