+A -A

Confira as ações da Duratex na Semana do Meio Ambiente

Companhia esteve em diferentes cidades onde possui operações industriais e florestais a fim de conscientizar suas comunidades do entorno a respeito da importância da conservação ambiental

Comprometida em fazer negócios a partir da geração de valor compartilhado para toda a sociedade, a Duratex atua diariamente para oferecer suas soluções ao mercado por meio das melhores práticas ambientais em ecoeficiência, manejo florestal e combate às mudanças do clima.

Tanto que, em 2017, a companhia apresentou importantes avanços ambientais, em relação ao ano de 2016. Entre eles:

  • Reúso de 31% da água consumida;
  • 18% de redução no consumo de água;
  • 7% de redução no consumo de energia;
  • 79% da energia consumida proveniente de fontes renováveis;
  • 8% de redução no volume de resíduos descartados;
  • 17% de redução nas emissões de gases de efeito estufa.

“Sabemos da extrema importância de adotarmos tais práticas, a fim de melhorar continuamente nosso desempenho ambiental em todos os processos, produtos e serviços que oferecemos ao mercado, assim como também temos plena convicção da relevância de conscientizar todos os nossos públicos de relacionamento para o tema”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

Por isso, nesta Semana do Meio Ambiente, que aconteceu de 4 a 8 de junho, a companhia participou de uma série de ações em diferentes cidades onde possui operações industriais e florestais, a fim de conscientizar suas comunidades do entorno a respeito da importância da conservação ambiental. Confira, abaixo, algumas delas.

SEMINÁRIO SOBRE SUSTENTABILIDADE

A Duratex participou do “Seminário Nacional sobre Agenda 2030 e ODS”, que aconteceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde a companhia possui unidades industriais e florestais. Daniela Vieira, analista de Sustentabilidade da companhia, compartilhou com empresas, entidades e órgãos e representantes públicos locais a Estratégia de Sustentabilidade da companhia, bem como as iniciativas que possui em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

CARAVANA AMBIENTAL

Também no município de São Leopoldo, a Duratex promoveu a iniciativa Caravana Ambiental, que capacitou professores das escolas públicas locais para os temas Consumo Consciente e Coleta Seletiva. Em 5 de junho, educadores e colaboradores da Duratex aplicaram o jogo de tabuleiro Semeia, que aborda os assuntos, com os estudantes do 3º ao 5º ano do colégio. Ao final da brincadeira, os alunos ainda participaram de atividade prática em um afluente do Arroio Kruse, que fica na cidade, para coletar resíduos que estavam nas águas.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE PORTO SEGURO

Na cidade de São Paulo, onde a Duratex mantém sua sede administrativa, bem como operações industriais, a companhia participou da Semana do Meio Ambiente Porto Seguro, que contou com série de palestras de empresas consideradas referência no tema. Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex, representou a empresa e compartilhou com os colaboradores do Porto Seguro a Estratégia de Sustentabilidade da companhia, utilizada como uma das alavancas de seus negócios.

PALESTRA SOBRE SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS

Em Botucatu, no interior de São Paulo, onde a Duratex possui operações industriais e florestais, a companhia participou do Ciclo de Palestras sobre Construção Sustentável, promovido pela Secretaria do Verde da cidade. As arquitetas Erica Bonilia, da área de Engenharia de Aplicação Deca, e Carla Colpas, da área de Marketing e Produtos Madeira, representaram a empresa na palestra Soluções Sustentáveis, em que compartilharam com o público os processos, produtos e serviços sustentáveis da Duratex.

JOGO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Também na cidade de Botucatu, a Duratex capacitou professores da Escola Municipal Professora Nair Amaral sobre os temas Consumo Consciente e Coleta Seletiva. Em 6 de junho, educadores e colaboradores da Duratex aplicaram o jogo de tabuleiro Semeia, que aborda os assuntos, com os estudantes do 3º ao 5º ano do colégio.



Voltar