+A -A

Curso de marcenaria para população em situação de rua é considerado case de referência para empregabilidade de grupos minoritários

Iniciativa da Duratex, em parceria com o Instituto Leo Madeiras e a mobilização social Entrega por SP, foi apresentada durante o Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa, em São Paulo

Contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está presente é um compromisso da Duratex, que desde setembro de 2018 mantém capacitação gratuita em Marcenaria para a população em situação de rua da cidade de São Paulo, em parceria com o Instituto Leo Madeiras e a mobilização social Entrega por SP.

A iniciativa foi um dos cases apresentados durante o Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa, no painel “Empregabilidade: Conectando a Diversidade”, sendo considerada referência em empregabilidade de pessoas em situação de rua. Débora Spitzcovsky, da área de Sustentabilidade da Duratex, que é responsável pelo projeto na companhia, foi quem representou a empresa no evento.

No painel, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, estiveram presentes também representantes das iniciativas Afrobusiness, UnitedHealth Group, Câmara Brasil-Alemanha, Camaleão.co e MoreGrls, igualmente considerados referência em empregabilidade de grupos minoritários em suas áreas de atuação.

Assista, abaixo, vídeo sobre o curso de marcenaria que a Duratex promove para a população em situação de rua da capital paulista.

Duratex investirá cerca de R$ 12,8 milhões em projetos sociais nas suas comunidades do entorno


Voltar