+A -A

Deca faz campanha de descarte correto de medicamentos entre seus colaboradores

Ação, que faz parte do programa de voluntariado D+ Valor da Duratex, arrecadou cerca de quatro quilos de remédios que já passaram do prazo de validade e serão encaminhados a empresa especializada em tratamento de resíduos hospitalares

Atuar em prol da conservação do meio ambiente é uma premissa da Duratex, que investe constantemente em Ecoeficiência para reduzir cada vez mais o uso de recursos naturais em seus processos produtivos.

A companhia também faz questão de conscientizar seus colaboradores para a importância de incorporar a sustentabilidade em suas atividades do dia a dia – tanto profissionais quanto pessoais – por meio de seu Programa de Educação para a Sustentabilidade.

Como consequência, o tema está cada vez mais presente no cotidiano da empresa. Tanto que colaboradores voluntários da unidade de Deca Metais em São Paulo, no bairro da Água Branca, mobilizaram-se para promover uma campanha de descarte correto de medicamentos vencidos.

Por meio de materiais de comunicação, a campanha explicou aos colaboradores a importância de descartar corretamente remédios que já passaram do seu prazo de validade para não poluir o solo e a água e ainda ofereceu aos interessados a possibilidade de levar seus medicamentos vencidos à unidade da Deca para descarte correto.

No total, quatro quilos de remédios foram arrecadados. O montante será encaminhado para a empresa Silcon Ambiental, que atua no tratamento de resíduos hospitalares.

A iniciativa faz parte do eixo Meio Ambiente do D+ Valor, o programa de voluntariado da Duratex, que visa promover a conscientização ambiental nas regiões onde a companhia atua.



Voltar