+A -A

Deca investe no mercado árabe

Marca da Duratex finaliza seu primeiro grande projeto nos Emirados Árabes Unidos. Residencial de alto padrão, localizado em Abu Dhabi, promete reforçar imagem da companhia nos países do Golfo e aumentar vendas na região

Sexta maior fabricante de louças e metais sanitários do mundo, a Deca, marca da Duratex que já é líder de mercado no Hemisfério Sul, começa a investir também nos Emirados Árabes Unidos.

A marca está finalizando seu primeiro grande projeto na região: trata-se do residencial de alto padrão Shams Meera, que fica em Abu Dhabi. Composto por 408 apartamentos de até 166 m², o empreendimento conta com mais de 2 mil produtos Deca em suas instalações. E o mais bacana: o contrato, fechado em julho de 2017, só foi firmado após a construtora responsável pela obra atestar a preocupação da Duratex com as melhores práticas de sustentabilidade em seus processos produtivos.

A expectativa é de que o residencial, que está em fase de acabamento, seja entregue ainda no primeiro semestre de 2018 e contribua para o reforço de marca e aumento das vendas da Deca nos países do Golfo. “Queremos que este projeto e nossa distribuidora em Dubai, a Arteco, sejam uma vitrine para os países vizinhos, como Arábia Saudita, Omã e Catar”, diz Gabriel Bueno de Almeida, gestor de contas internacionais da Deca.

Segundo ele, a marca investe em uma tecnologia de cores em suas louças e metais sanitários que faz bastante sucesso no exterior e tem sido bem aceita no mercado árabe. “Entre elas, podemos citar as cores prata, dourado, preto, ouro rosa e champanhe para os metais sanitários da Deca e as cores cinza, branco, preto e marrom, nas opções com brilho e fosca, para as louças sanitárias da nossa marca”, diz Almeida.



Voltar