+A -A

Duratex abre nova turma em Jundiaí para capacitação gratuita em Hidráulica

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da cidade paulista, onde possui operações industriais, companhia promove mais um treinamento na Escola Deca de Capacitação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na região. Inscrições estão abertas

Contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que está presente é um compromisso da Duratex, que acaba de abrir as inscrições para mais uma capacitação gratuita em Hidráulica voltada, exclusivamente, para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, onde possui operações industriais.

A ação faz parte de parceria firmada, neste ano de 2018, entre a Duratex e o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, que até dezembro pretende formar em Hidráulica oito turmas com cerca de 30 alunos cada.

Nos meses de maio e junho, duas turmas já foram capacitadas, totalizando 50 pessoas beneficiadas. Um dos treinamentos, inclusive, foi focado no público feminino, a fim de contribuir para a entrada das mulheres no mercado de trabalho e, consequentemente, para seu empoderamento.

O terceiro treinamento acontecerá no dia 13 de julho e, assim como nas demais turmas, será feito na Escola Deca de Capacitação, em São Paulo, com aulas ministradas pelos próprios profissionais da Duratex. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 10 de julho. Mais informações aqui.

“Queremos contribuir para que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham a oportunidade de se profissionalizar e gerar renda a partir dessa capacitação, colaborando para a redução da desigualdade econômica no município de Jundiaí”, explica Kauê da Silva, analista de Sustentabilidade da Duratex.

A iniciativa integra o eixo Educação da Estratégia de Investimento Social Privado da companhia.



Voltar