+A -A

Duratex apoia ação de proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Carnaval

Patrocinadora do programa Na Mão Certa, da ChildHood Brasil, companhia divulgou para caminhoneiros, colaboradores e demais públicos de interesse, por meio de suas redes sociais, campanha que conscientizou sobre importância de ficar atento e denunciar qualquer tipo de violação aos direitos das crianças e adolescentes no período carnavalesco

Abuso sexual, trabalho infantil, uso de álcool e drogas... Em época de Carnaval, ações que violam os direitos das crianças e adolescentes são ainda mais comuns. Engajada em ajudar a combater o problema, a fim de contribuir para o desenvolvimento local das regiões onde atua, a Duratex apoiou campanha de conscientização a respeito do assunto.

Promovida pelo programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, do qual a companhia é signatária desde 2007, a iniciativa reforçou ao público, por meio de ações de comunicação, a importância de ficar atento e denunciar qualquer tipo de violão aos direitos das crianças e adolescentes durante o Carnaval.

Na Duratex, a campanha foi disseminada no período pré-carnavalesco aos colaboradores da companhia, por meio de seus canais internos de comunicação, e também aos caminhoneiros que, todos os dias, circulam pelas unidades da empresa para levar matéria-prima ou buscar produtos que serão entregues aos clientes.

“Distribuímos folders sobre o tema a esses caminhoneiros em praticamente todas as nossas unidades. Queremos aproveitar ao máximo o contato que temos com esse público para disseminar a causa”, diz Eliane dos Santos, coordenadora da área de Sustentabilidade da Duratex. “Estudo feito pela Polícia Federal mostra que existem 1.969 pontos de risco para a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do país, o que torna esse público uma peça fundamental no combate ao problema”, completa. A campanha foi ainda divulgada aos demais públicos de interesse da companhia por meio de suas redes sociais.

Em 2017, a Duratex promoveu ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras no Dia do Caminhoneiro e também no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em setembro, a empresa ainda reuniu seus fornecedores da área de Transportes para um evento de conscientização exclusivo sobre o tema.

Assista, abaixo, ao vídeo institucional da Childhood Brasil, que fala sobre o dever da sociedade de assegurar uma infância livre de abuso e exploração sexual a todas as crianças e adolescentes. Denúncias a respeito do tema podem ser feitas, anonimamente, pelo Disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.



Voltar