+A -A

Duratex apoia implementação de horta escolar em Minas Gerais

Em parceria com escola pública da cidade de Prata, companhia idealizou mais uma horta para estimular convívio das crianças com a natureza e tornar sua merenda mais saudável. Outras três hortas semelhantes foram implementadas pela empresa no Rio Grande do Sul

Comprometida em promover o desenvolvimento local das regiões onde atua, a Duratex acaba de implementar mais uma horta escolar. Desta vez na cidade de Prata, no interior de Minas Gerais, onde mantém operações florestais.

Em parceria com a Escola Municipal Afonsina Maria de Jesus, a companhia plantou no local mudas de frutas, hortaliças e verduras – tais como alface, couve, couve-flor, repolho verde, repolho roxo, salsa, cebolinha, acerola, amora, jabuticaba, goiaba, mexerica, limão e cajá-manga – que, além de estimular o convívio dos alunos com a natureza, vão contribuir para o aumento da qualidade da merenda servida no colégio, onde estudam cerca de 180 crianças.

A parceria ainda contemplou a construção de uma trilha voltada à educação ambiental, onde as crianças podem passear para aprender mais sobre a fauna e flora do bioma local, o cerrado.

Esta é a quarta horta escolar que a Duratex implementa em parceria com colégios da rede pública da ensino. As outras três estão sediadas em Taquari, no Rio Grande do Sul, onde a companhia também possui operações florestais e industriais.

A iniciativa está alinhada com o eixo Educação da Estratégia de Investimento Social Privado da empresa.

LEIA TAMBÉM:
Duratex apoia implementação de horta escolar em Taquari



Voltar