+A -A

Duratex capacita professores da rede pública sobre consumo consciente de água

Iniciativa faz parte do projeto Caminhos da Água - Muros com Arte, que visa promover a educação ambiental entre os alunos da rede pública de ensino da comunidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde companhia possui operações industriais

Atuando sempre para promover o desenvolvimento local das regiões onde possui operações, a Duratex capacitou cerca de 30 professores da rede pública de ensino de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, neste mês de maio, sobre o tema Consumo Consciente de Água.

A iniciativa faz parte do projeto Caminhos da Água - Muros com Arte, patrocinado pela companhia via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, em alinhamento com sua Estratégia de Investimento Social Privado. A intenção é promover a educação ambiental entre alunos do 6º e 9º ano da rede pública de ensino.

A capacitação preparou os educadores para a próxima etapa do projeto, que acontecerá também neste mês de maio. Nesta segunda fase, os professores transmitirão aos seus alunos, em sala de aula, os conceitos aprendidos e os convidarão a participar de concurso de ilustrações a respeito do tema.

A melhor ilustração de cada escola será enviada a um comitê julgador, que elegerá os dois grandes vencedores. No mês de junho, as escolas ganhadoras terão um de seus muros grafitados com os desenhos escolhidos. O trabalho será feito por artistas locais, com a participação dos estudantes, e contribuirá para disseminar os conceitos de consumo consciente de água para toda a comunidade de São Leopoldo.

LEIA TAMBÉM:
Duratex leva educação ambiental para jovens de escola pública de Taquari



Voltar