+A -A

Duratex conscientiza cerca de 350 caminhoneiros sobre importância do combate à exploração sexual nas estradas

Patrocinadora do programa Na Mão Certa, que visa acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, companhia promoveu ação no Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil para levar informação aos caminhoneiros que passam por suas unidades operacionais

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, comemorado em 18 de maio, foi agitado nas unidades operacionais da Duratex.

As fábricas da companhia localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Agudos (SP), Botucatu (SP), Jundiaí (SP), João Pessoa (PB) e Taquari (RS), além das sete unidades florestais da empresa, se mobilizaram para conscientizar os caminhoneiros que passaram por elas nesta data: banners sobre o tema foram colocados nos pátios e folders foram distribuídos ao público-alvo. Os caminhoneiros ainda participaram de rodas de conversa sobre o tema, ministradas pelos próprios colaboradores da Duratex, e tiveram a oportunidade de assistir websérie sobre o assunto.

“Queremos aproveitar ao máximo o contato que temos com os caminhoneiros para disseminar a causa do programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, do qual somos signatários desde 2007”, conta Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

“Estudo feito pela Polícia Federal mostra que existem 1.969 pontos de risco para a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do país, o que torna esse público uma peça fundamental no combate ao problema”, completa.

No total, cerca de 350 caminhoneiros que circulam por todo o Brasil foram sensibilizados pela ação da Duratex na data.

Assista, abaixo, ao vídeo institucional da Childhood Brasil, que fala sobre o dever da sociedade de assegurar uma infância livre de abuso e exploração sexual a todas as crianças e adolescentes. Denúncias a respeito do tema podem ser feitas, anonimamente, pelo Disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.



Voltar