+A -A

Duratex é a empresa mais sustentável do setor de material de construção pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2018

Pela quarta vez, a companhia é premiada pela publicação por seu desempenho econômico, ambiental, social e de governança

A Duratex foi reconhecida como a empresa mais sustentável da categoria Material de Construção do Guia Exame de Sustentabilidade 2018. O prêmio reafirma o comprometimento da companhia com um modelo de gestão cada vez mais sustentável.

Em 2017, a Duratex lançou a sua Estratégia de Sustentabilidade, com foco em pessoas, processos, produtos e serviços e novos modelos de negócios. São oito temas estratégicos e 45 metas a serem atingidas até 2025. Para tanto, a companhia tem trabalhado fortemente, dentro de casa, em uma transformação cultural, em aprimorar continuamente suas operações e em ser uma referência na oferta de soluções competitivas e sustentáveis.

Considerado um dos prêmios mais importantes do país, o Guia, promovido pela revista Exame, da Editora Abril, reconhece as companhias brasileiras mais comprometidas com a sustentabilidade. O resultado é obtido por meio de metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência no assunto no Brasil e que produz o maior levantamento de práticas de responsabilidade corporativa do país.

Duratex é a empresa mais sustentável do setor de material de construção pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2018

“As práticas sustentáveis estão presentes no nosso Jeito de Ser e de Fazer, nos processos e nas soluções que colocamos no mercado para nossos consumidores. Esse reconhecimento reflete o comprometimento de nossos 11 mil colaboradores”, destaca Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex. “Somos inspirados todos os dias a desenvolver pessoas e criar valor em rede, a ampliar o impacto positivo socioambiental em toda a nossa cadeia de valor, a inovar em soluções sustentáveis e a gerar novos negócios que respondam aos desafios da sociedade ", finaliza Alvarez.

Para comemorar a conquista do Guia Exame de Sustentabilidade 2018, a Duratex lançou vídeo em que os colaboradores da companhia aparecem como protagonistas desta conquista. Assista abaixo!



Voltar