+A -A

Duratex é a vencedora do Anuário Época Negócios 360º

Companhia foi eleita a melhor empresa do Brasil na categoria Materiais de Construção e Decoração. No ranking geral, que analisou 338 grandes empresas do país, levou a quinta posição

Reafirmando sua posição de liderança no mercado nacional, a Duratex acaba de receber mais um reconhecimento: a companhia venceu a edição de 2018 do Anuário Época Negócios 360º na categoria “Materiais de Construção e Decoração”.

E mais: a Duratex foi considerada a quinta melhor empresa do Brasil, em um ranking que analisou as 338 maiores companhias de todo o país.

Promovida pela revista Época Negócios, da Editora Globo, em parceria com a consultoria técnica da Fundação Dom Cabral, a iniciativa reconhece as melhores empresas do país nos diferentes segmentos da economia a partir de avaliação que leva em conta seis aspectos:

  • Saúde Financeira;
  • Governança Corporativa;
  • Capacidade de Inovação;
  • Visão de Futuro;
  • Políticas de RH;
  • Responsabilidade Socioambiental.

Keiny Andrade/Época NEGÓCIOS

“Estamos muito felizes com essa conquista. É o reconhecimento do nosso trabalho de investir constantemente em melhores práticas de governança corporativa e buscar incessantemente resultados que visam à geração de valor sustentável a toda a sociedade no longo prazo”, diz Antonio Joaquim, presidente da Duratex.

Entre os motivos do reconhecimento estão a revisitação do Planejamento Estratégico 2025 da Duratex, as ações de redução de custos e ganhos de produtividade e eficiência implementadas por meio do Sistema de Gestão Duratex e a Estratégia de Sustentabilidade da companhia, que contempla 45 metas desafiadoras a serem atingidas até o ano de 2025.

A cerimônia de premiação da sétima edição do Época Negócios 360º aconteceu nesta quarta-feira, 24 de outubro, em São Paulo. Marcelo Izzo, vice-presidente da unidade de negócios Deca da Duratex, recebeu o troféu pela companhia.



Voltar