+A -A

Duratex é considerada referência no combate à exploração sexual infantil no Brasil

Projeto implementado pela companhia na comunidade de João Pessoa, na Paraíba, foi destaque no 12º Encontro Anual do programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil que busca prevenir e enfrentar ações de violência sexual contra crianças e adolescentes no país

Reforçando o compromisso, assumido em sua Estratégia de Sustentabilidade, de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde está presente, a Duratex foi destaque durante o 12º Encontro Anual do programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, que aconteceu na cidade de São Paulo.

Além de receber reconhecimento por ser signatária da iniciativa desde 2007, a companhia foi considerada referência na categoria “Soluções e Ferramentas – Comunidade” por conta do trabalho de combate à exploração sexual infantil que está realizando no município de João Pessoa, na Paraíba, onde possui operações industriais por meio da marca Deca.

Ao longo do ano de 2018, a Duratex realizou workshops sobre o tema na região como parte do projeto Proteger e Sorrir em Rede, iniciativa que visa desenvolver metodologia para centralizar, em um sistema único, o acesso às informações sobre os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes que acontecem no município.

Para 2019, também em parceria com a Childhood Brasil, a empresa dará continuidade ao trabalho e planeja iniciar a construção do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de João Pessoa. O processo contará com a participação de diferentes atores locais.

Segundo Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex, a metodologia que a companhia está desenvolvendo para abordar e enfrentar as questões de violência sexual infantil com a comunidade de João Pessoa é pioneira e será usada como referência por outras empresas signatárias do programa Na Mão Certa.

Duratex é considerada referência no combate à exploração sexual infantil no Brasil

Ela recebeu o reconhecimento, durante o 12º Encontro Anual da iniciativa, ao lado de Kauê da Silva, também da área de Sustentabilidade da Duratex, e de Ronaldo Moraes e Fabio Colucci, da área de Serviços da Deca.



Voltar