+A -A

Duratex entre as empresas mais relevantes para a economia da América Latina

Estudo promovido pela consultoria BCG apontou as 100 companhias que mais dão retorno financeiro à região. Mais de cinco mil empresas foram avaliadas para construção do ranking

Considerada a maior produtora de painéis de madeira e de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro de pisos laminados e referência no mercado de duchas e torneiras elétricas e de revestimentos cerâmicos, a Duratex acaba de receber mais um importante reconhecimento.

A companhia está entre as 100 empresas mais relevantes para a economia da América Latina, segundo o estudo Why Multilatinas Hold the Key to Latin America’s Economic Future, promovido pela consultoria BCG.

A entidade analisou cinco mil companhias latino-americanas para chegar à lista das 100 mais. Todas as ranqueadas possuem faturamento acima de US$ 1 bilhão, investem em operações no exterior e apresentam crescimento médio de 5,2% – três vezes maior do que a média regional.

“São companhias que souberam navegar pelas turbulências econômicas e estruturais que impactaram os países latino-americanos na última década e que contribuem para a produtividade, investimento, inovação e criação de empregos na América Latina”, disse Marcos Aguiar, sócio da BCG, em reportagem da Época Negócios sobre o assunto.

A divulgação do estudo foi feita durante o Fórum Econômico Mundial sobre América Latina, que aconteceu em São Paulo. Apenas 26 companhias brasileiras integraram a lista da BCG. Entre elas, a Duratex.



Voltar