+A -A

Duratex inicia aulas do Formare Aprendiz em Agudos

Cerca de 20 jovens foram selecionados para a primeira turma do programa na fábrica da companhia em Agudos, que formará auxiliares de produção

A unidade industrial da Duratex na cidade de Agudos, no interior de São Paulo, iniciou nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, sua primeira turma do Formare Aprendiz.

O programa, mantido desde 2004 pela companhia, em parceria com a Fundação IOCHPE, oferece cursos de capacitação profissional para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno das unidades da Duratex, visando seu desenvolvimento local.

Cerca de 20 jovens da comunidade de Agudos, que têm entre 18 e 19 anos, foram selecionados para fazer o curso de Auxiliar de Produção da iniciativa.

A capacitação, que oferece carteira assinada aos alunos, é ministrada dentro da própria unidade de Agudos da Duratex, pelos profissionais da companhia, que participam da iniciativa de forma voluntária por meio do D+ Valor, o programa de voluntariado da empresa.

As unidades industriais da Duratex na cidade da Paraíba, em João Pessoa, e em Botucatu e Jundiaí, no interior de São Paulo, também possuem cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Formare Aprendiz.



Voltar