+A -A

Duratex lança Formare Aprendiz em Agudos

Programa que oferece a jovens em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de ingressar na companhia como aprendizes está com inscrições abertas para o curso de Auxiliar de Produção na unidade de Painéis Agudos

A unidade de Painéis Agudos, pertencente à Divisão Madeira da Duratex, vai iniciar mais uma turma do Formare Aprendiz na companhia. O programa, mantido desde 2004 em parceria com a Fundação IOCHPE, oferece cursos de capacitação profissional para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno das unidades da Duratex, visando seu desenvolvimento local.

Até 29 de junho, a empresa está com as inscrições abertas para o curso de Auxiliar de Produção, que é reconhecido pelo MEC. Jovens entre 18 e 19 anos podem se aplicar para as vagas, desde que estejam cursando ou tenham terminado o Ensino Médio em escola pública, tenham renda familiar de até um salário mínimo por pessoa, não estejam empregados e residam na cidade de Agudos.

O curso, que oferece carteira assinada aos alunos, será ministrado dentro da unidade de Agudos da Duratex, pelos próprios profissionais da empresa, que participam da iniciativa de forma voluntária por meio do D+ Valor, o programa de voluntariado da Duratex.

Turma do Formare Aprendiz em Botucatu

Os interessados em fazer o curso de Auxiliar de Produção por meio do Formare Aprendiz da Duratex podem se inscrever no Emprega Agudos, espaço localizado na rua Treze de Maio, número 252, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

As unidades industriais da Duratex na cidade da Paraíba, em João Pessoa, e Botucatu e Jundiaí, no interior de São Paulo, também já possuem cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Formare Aprendiz.



Voltar