+A -A

Duratex leva educação ambiental para jovens de escola pública de Taquari

Colaborador voluntário da companhia falou sobre Consumo Consciente de Água para alunos do 5º ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Assunção. Ação faz parte do programa de voluntariado D+ Valor da Duratex e também de sua Estratégia de Investimento Social Privado

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Assunção, que fica na cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, o assunto Sustentabilidade ganhou os corredores graças à iniciativa do colaborador Israel Santos Reis, analista de Meio Ambiente da unidade de Taquari da Duratex, que se voluntariou para falar sobre Consumo Consciente de Água para alunos do 5º ao 9º ano do colégio.   

Promovido no mês de março, o encontro impactou cerca de 80 estudantes, que tiveram a oportunidade de conversar com Reis sobre a importância da Água para toda a sociedade, bem como sobre dicas para seu consumo consciente. Na ocasião, também foram apresentadas aos alunos as práticas sustentáveis da Duratex relacionadas ao tema.

“Trabalhamos na companhia para criar uma cultura de educação ambiental e iniciativas com crianças e adolescente trazem resultados muito efetivos. Sejamos nós os agentes da mudança que desejamos ver no mundo!”, diz Reis.

A iniciativa é um cross feito entre a Estratégia de Investimento Social Privado da Duratex e o programa de voluntariado da companhia, o D+ Valor. “Queremos promover o desenvolvimento local das comunidades onde estamos presentes por meio de ações voluntárias encabeçadas por nossos colaboradores. A ideia é ajudá-los e empoderá-los para que sejam agentes de mudanças sociais das regiões onde trabalham e muitas vezes vivem com suas famílias”, explica Débora Spitzcovsky, que coordena o programa de voluntariado da companhia.



Voltar