+A -A

Duratex mantém Selo Ouro por transparência na divulgação de dados sobre emissões

Concedido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, que é referência no tema, o selo é dado a companhias que divulgam o inventário completo de suas emissões, a fim de reforçar sua transparência no mercado

Atuar sempre com transparência e ética é uma das premissas da governança corporativa da Duratex, que desde 2012 possui o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol para reporte de informações sobre emissões de Gases de Efeito Estufa.

O reconhecimento é concedido a companhias de todo o Brasil que, comprometidas com a transparência, publicam voluntariamente seu inventário completo, com verificação de empresa independente, no Registro Público de Emissões, plataforma online do GHG Protocol para o tema.

“Trata-se de um importante reconhecimento para nós. Acompanhando o movimento mundial de combate às alterações do clima, priorizamos cada vez mais o tema Mudanças Climáticas na agenda do nosso negócio”, conta Fernanda Bueno, especialista da área de Sustentabilidade da Duratex.

Ela destaca o aumento da participação de fontes renováveis, como a biomassa, na matriz energética da companhia e comemora: “Em 2017, reduzimos em 17%% nossas emissões diretas de Gases de Efeito Estufa no Brasil e Colômbia, com relação ao ano anterior”.

Confira o inventário completo da Duratex no Registro Público de Emissões. O lançamento da edição 2018 da plataforma, que contempla os dados de 2017 das empresas, aconteceu nesta quarta-feira, 15 de agosto, em São Paulo.

A Duratex ainda participa voluntariamente de iniciativas empresariais pioneiras no setor climático – como CDP (Carbon Disclosure Project) e o We Mean Business –, a fim de fomentar e contribuir para as discussões a respeito do combate às mudanças climáticas no Brasil e no mundo.



Voltar