+A -A

Duratex oferece capacitação gratuita em Hidráulica para população de Jundiaí

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da cidade, onde possui operações industriais, companhia dará treinamento na Escola Deca de Capacitação a cerca de 200 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na região

Contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que está presente é um compromisso da Duratex, que acaba de firmar parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí para oferecer capacitação gratuita em Hidráulica para a população da cidade.

A expectativa é de que cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem na região participem do treinamento ao longo do ano de 2018. A parceria prevê a capacitação gratuita de oito turmas, com cerca de 30 alunos cada.

O curso acontecerá na Escola Deca de Capacitação, em São Paulo, e será ministrado pelos próprios profissionais da Duratex.

A inscrição para a primeira turma começou nesta terça-feira, 17 de abril. Mais informações aqui.

“Queremos contribuir para que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham a oportunidade de se profissionalizar e gerar renda a partir dessa capacitação, colaborando para a redução da desigualdade econômica no município de Jundiaí”, explica Kauê da Silva, analista de Sustentabilidade da Duratex.

A iniciativa integra o eixo Educação da Estratégia de Investimento Social Privado da companhia.



Voltar